COMO DIZER ALGUMAS EXPRESSÕES DO PORTUGUÊS EM INGLÊS

Veja algumas expressões da nossa língua em inglês!

Expressões idiomáticas não têm, em sua maioria, uma tradução literal em outra língua.

tipoVamos nos divertir com o que seriam algumas das nossas expressões traduzidas ao pé da letra, e como fica o equivalente delas em inglês. Algumas frases faz sentido e sao até semelhantes as expressões idiomáticas em Ingles. Por favor nao deixem de compartilhar as minhas aulas com seus amigos e familiares.

 

O QUE É QUE TÁ PEGANDO?
Tradução literal:
What is that that is grabbing?

Equivalente em inglês:
What’s happening?

Exemplo:
-What’s happening, dude? (O que é que tá pegando, cara?)
-Just chilling. Drinking a beer. (Só relaxando. Bebendo uma cerveja.)

 

VAI VER SE EU TÔ NA ESQUINA!
Tradução literal:
Go see if I’m at the corner!

Equivalente em inglês:
Talk to the hand!

Exemplo:
-When are you going to wash these dishes? (Quando você vai lavar essa louça?)
-Talk to the hand! (Vai ver se eu tô na esquina!)

 

BATER AS BOTAS
Tradução literal:
Knock boots (*Essa não use mesmo; significa ter relações sexuais)

Equivalente em inglês:
Kick the bucket

Exemplo:
-Did uncle Joey kick the bucket, Mom? (O tio Joey bateu as botas, mãe?
-Show a little respect, young man! (Tenha um pouco de respeito, mocinho!)

 

PÃO DURO
Tradução literal:
Hard bread

Equivalente em inglês:
Cheap ass

Exemplo:
Nancy brought 6 beers to my party, and drank 10! What a cheap ass! (A Nancy trouxe 6 cervejas para a minha festa e bebeu 10! Que pão dura!)

 

LAVAR A ÉGUA
Tradução literal:
Wash the mare

Equivalente em inglês:
Kick ass

Exemplo:
-We won 1200 dollars last night. We kicked ass! (Nós ganhamos 1200 dólares ontem à noite. Nós lavamos a égua!)

 

NÃO ENCHE O SACO!
Tradução literal:
Don’t fill the bag!

Equivalente em inglês:
Leave me alone!

Exemplo:
-Please, please, pleeeeease, come to the party with us!!!!! (Por favor, por favor, por favooooor, vem pra festa com a gente!!!!!)
-I said no! Leave me alone!! (Eu disse que não! Não enche o saco!!)

myonlinelanguagelogo

www.myonlinelanguage.co.uk

2 comentários em “COMO DIZER ALGUMAS EXPRESSÕES DO PORTUGUÊS EM INGLÊS

  1. Teacher!

    Amo estes seus e-mails. Obrigada!

    Preciso organizar minhas finanças a fim de poder voltar a fazer aulas com você.

    Vânia Sampaio. relações-públicas – Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho.

    ________________________________

    Curtir

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: