Gramática básica – Lição 19

Os pronomes possessivos

Nas lições 8 a 12, falamos sobre diversos tipos de pronomes. Porém, um tipo importante de pronome ainda não foi discutido/estudado aqui: os pronomes possessivos. Como o próprio nome já diz, os pronomes possessivos indicam “posse”, ou seja, indicam que alguma coisa pertence a alguém. Vamos dar uma olhada em cada um dos pronomes possessivos, sempre com exemplos de uso.

pronouns

MY = meu

My car is blue.
Meu carro é azul.

I like my computer.
Eu gosto do meu computador.

This is my son.
Este é meu filho.

YOUR = seu

Your car is blue.
Seu carro é azul.

I like your hair.
Eu gosto do seu cabelo.

Let’s go to your house.
Vamos para sua casa.

HIS = dele

His car is blue.
O carro dele é azul.

I like his hair.
Eu gosto do cabelo dele.

Let’s go to his house.
Vamos para a casa dele.

HER = dela

Her car is blue.
O carro dela é azul.

I like her hair.
Eu gosto do cabelo dela.

Let’s go to her house.
Vamos para a casa dela.

OUR = nosso

Our car is blue.
Nosso carro é azul.

Our friends are here.
Nossos amigos estão aqui.

Let’s go to our house.
Vamos para nossa casa.

YOUR = seus

Your friends are here.
Seus amigos estão aqui.

Where are your parents.
Onde estão seus pais?

THEIR = deles/delas

Their car is blue.
O carro deles/delas é azul. (deles/delas dependerá do contexto)

Let’s go to their house.
Vamos para a cara deles/delas (deles/delas dependerá do contexto)

Their friends are not here.
Os amigos deles/delas são estão aqui. (deles/delas dependerá do contexto)

 Aprenda mais no My Online Language!

Aprender Inglês sem sair de casa.

www.myonlinelanguage.com

Comentários

